As Vespas clássicas ganham uma segunda vida elétrica - Vodafone Future

As Vespas clássicas ganham uma segunda vida elétrica

Loading the player...

Rai Robledo


Poucas motos têm uma relação tão rica com o cinema como a scooter, nos seus quase 75 anos de história, a Vespa tornou-se um elemento icónico da cultura popular. Tanto assim que, embora se continuem a fabricar novos modelos, as Vespas antigas são autênticos objetos de colecionador. Efraon Triana dedicou toda a sua vida profissional à mecânica, desenho e construção de veículos personalizados, atualmente é o fundador e mentor da Ufo Garage, um lugar de sonho para os amantes das Vespas.

As motos que saem da Ufo Garage estão preparadas para circular por estradas e cidades, contudo, Triana foi um pouco mais longe ao transformar algumas motocicletas míticas em veículos elétricos: "A eletrificação traz-nos muitas coisas. Para além do aspeto prático e da condução moderna, não poluímos e isso vai permitir-nos utilizar as nossas motos clássicas se houver restrições ambientais. De outro modo, ficariam fechadas numa garagem com uma capa por cima, o que é uma pena."

Rai Robledo esteve com Efraon Triana na Ufo Garage e comprovou a sua incrível capacidade de dar uma segunda vida aos veículos de duas rodas. Mas, acima de tudo, pôde conduzir uma verdadeira relíquia: uma Vespa clássica dos anos 50 transformada numa moderna motocicleta elétrica.

Entrevista e edição: Rai Robledo | Azahara Mígel | Douglas Belisario
Texto: José L. Álvarez Cedena

Send this to friend